quarta-feira, 17 de março de 2010

Eu amo Cultura Pop! Gaga strikes again!

Clique e assista ao vídeo!
Essa semana todos os sites que se importam repercutiram o lançamento do novo single da Lady Gaga - Telephone. Com participação da Beyoncé, a americana mais Sargentelli que já existiu, o vídeo pesa a mão em polêmicas fáceis para divulgar a nova música do Cd Fame Monster. E, novidade, consegue. A música é boa, a coreografia incrível, e pra variar, o visual da Loura Má do Pop tá afiado: vai desde uma roupa prét-a-porter de presidiária, passando por um nu frontal, um óculos feito de cigarros, até chegar ao uniforme de heroína americana no clímax do clipe. Ufa!
E a Negona? Bem, são dela alguns dos momentos chave do filme, além de reeditar um visual de Videophone, vídeo que contou com a participação da Gaga.
O mais legal é catar umas referências ao Mundo Pop recente: a caminhonete Pussy Wagon, de Kill Bill;

o visual "dona de casa perfeita" que a Gaga usa na cena da cozinha, que lembra muito uma certa Madonna, que também é lembrada no visual da Beyoncé na cena do Diner, só que dessa vez a Madonna do vídeo de Music; o repórter Jai Rodriguez, membro tido como inútil no Queer Eye from the Straight Guy; e o aperto de mãos final das duas, no melhor estilo Telma e Louise.
Agora... nada é mais perturbador do que o assassinato em massa que Gaga promove. Aliás, uma constante nos vídeos da moça. Será que é assim que ela gostaria de resolver seus problemas sentimentais na vida real? Um bocadinho de veneno e plim! Adeus Ex! Sinistro... Mas mais sinistro ainda é a imagem das duas, no meio dos mortos, dançando, vestidas de heroínas americanas. Típico.

Enfim.. mais um belo vídeo, polêmico, grotesco e lindamente produzido. Taí uma cantora que não tá de brincadeira. Ninguém na atualidade sabe manipular o Pop como ela. Niguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário