sexta-feira, 7 de maio de 2010

A manchete e o fato - edição fenomenal

Assim:

"Acho que estamos muito atrasados. Nosso tipo de comportamento, de chacotas, pode ser engraçado, mas elas são muito agressivas. Nos Estados Unidos, o ídolo é quase intocável. O (Michael) Jordan (ex-astro do basquete americano) é quase um deus na Terra. Não quero isso para mim, e sim respeito aos atletas, a carreira é muito desgastante. Evoluir, gente, evoluir"

Hmm... Acho que quer sim, hein? Sei não... Aí depois, na edição impressa do caderno Ataque, do jornal O Dia, ele disse que:

" A carreira de jogador é sofrida. Enquanto seus amigos têm um fim de semana, feriado, você está jogando ou treinando. No meu caso, desde os 18 anos não sei o que é um feriado prolongado, um fim de semana."

Coitado... sofrendo no iate...

Sofrendo na boate...

Sofrendo no Papillon...

Emocionante. O Fenômeno, jogador mais bem pago dos gramados tupiniquins, com mais de 1 milhão de reais por mês, ainda faz considerações tocantes sobre dinheiro e qualidade de vida:

" No início, você pensa em dinheiro. Depois, isso vem em segundo plano e você pensa só no sonho de criança de jogar futebol."

E conclui:

"Acho que estamos atrasados. É preciso ter respeito com o profissional."

Na boa? Não aguenta brincar, não desce pro play, Ronalducho. Incomodado com os deboches? Beleza...Vamos parar então de debochar de quem trabalha de sol a sol por salário mínimo e não reclama de barriga cheia, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário