segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rocking Rio 2010 - Fuga das Galinhas


É aquela história... o que é um pum, pra quem já está cagado, né verdade?
Agora, só eu percebi o que aconteceu ? Seguraram a estreia do Tropa de Elite 2 para depois das eleições, por motivos óbvios. No filme, governador e deputados são apontados como coniventes e responsáveis pela violência no Rio de Janeiro.

Acontece que, após o climão, e as pessoas idolatrando o Tropa como A Verdade, e tudo o mais, o governo arquitetou uma ação sem precedentes, agregando todas as esferas possíveis no combate ao tráfico. Sujou o nome da cidade internacionalmente, Guerra In Rio virou novela nos jornais lá de fora. Quando todas as atenções voltaram-se para os morros, em links intermináveis e ao vivo, Cabral e Beltrame mostraram que sabem usar a mídia a seu favor como ninguém.

Em menos de 12h a Marinha entrou no jogo, no dia seguinte o Exército com um sem fim de soldados. Polícias Civil e Militar lado a lado. Conclusão: o mundo inteiro viu uma ação inteligente e eficaz se desenrolando, uma prova de como o poder público estadual pode SIM fazer algo certo e de qualidade quando está afim.

Resultado: neste contexto, Tropa de Elite 2 virou um grande RP do Governo do Estado. E ajudou a cimentar a nova mania carioca, a de idolatrar e apoiar os policiais, principalmente os do BOPE, que antes eram mal vistos e amaldiçoados nas comunidades em que atuavam. Agora, são heróis. Cansei de assistir entrevistas com moradores dizendo que estavam em paz graças à Tropa, e a Tropa dizendo que agora o povo sabe quem são os bonzinhos.

Que roteiro! Sinto cheiro de mais um sucesso de bilheteria no ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário