quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz 2011

E para comemorar o final de mais um ano, chegou a hora da lista mais acidamente excelente da web brasileira:

5 - O pop sempre nos reserva uma caixona de surpresas, não é mesmo? Este ano foi indiscutível a presença deste muleque nas rádios, e nos programas de TV, disputando a tapa sua presença. Torçam o nariz, mas Justin Bieber é o Ícone 2011 musical, por ser a personificação do pop atual: andrógino, meloso, viral, e irritantemente viciante aos ouvidos da geração Y.
4 - Quando eu era criança, e tem tempo, a sensação era a música da Xuxa que falava do arco-íris. "Vou pintar um arco-íris de energia, pra deixar o mundo cheio de alegria". Pois bem, cresci, alegria virou sinônimo perjorativo de homossexualidade, ( "rapaz alegre"), e arco-íris, símbolo da comunidade LGBT. E este ano, isso tudo virou sinônimo de um novo subestilo musical, as bandas coloridas. Utilizando-se da internet como ninguém, esses grupos conseguiram abarcar uma legião ensandecida de fãs, que não mede esforços para colocar os seus ídolos supremos no topo de quaisquer listas e premiações . Ponto pro Restart, nosso Ícone 2010 na categoria Coloridos Irritantemente Populares Que Desejamos Que Sumam Logo. Parabéns!
3 - Ano de Eleições, e no país da piada pronta, o palhaçada correu solta. E um palhaço fez bonito e foi diplomado Deputado Federal, com votação recorde. Tiririca não sabe o que vai fazer, nem o que um deputado faz, mas chegou em Brasília em plena votação de aprovação do reajuste salarial astronômico dos parlamentares. Culpa dele, que é semianalfabeto e foi eleito? Não mesmo. Por isso, dedicamos nossa terceira posição ao Eleitor Brasileiro, Ícone 2010 de Astúcia. Continuem assim, e em 2014 o palhaço chega na Presidência.
2 - Fato - pra situação perder o poder, só por muita incompetência. Em tempos de reeleição, poucas vezes um governante já reeleito, conseguiu emplacar um sucessor para o "terceiro" mandato. Este ano, a bola da vez, ruiva, severa e ríspida, foi Dilma Roussef, nossa primeira presidenta. Com anos a fio de campanha, apadrinhamento de luxo do presidente Lula, e milhões investidos em sua imagem, Dilma conseguiu derrotar o icansável Serra no segundo turno. Ponto pra ela, que vai ser notícia por mais 4 anos. E, vamos ter fé, que tenha sido ponto nosso também, né? O país está num momento muito bom para degringolar água abaixo. Dilma - Ícone de Guerrilheira Democraticamente Eleita 2010.
1 - Ele é carismático. É pop. É o cara. Começou a carreira como líder sindical troglodita, deixa a presidência como um verdadeiro ídolo, com 87% de aprovação popular. Suas declarações polêmicas fizeram história. Não tem jeito. O Ícone 2010 de Ser Humano Acima do Bem e do Mal, é o Lula.
- Chuuuuuuuuupa Obama!


Feliz 2011!
Ano que vem tem mais.

Um comentário:

  1. 5) Ótima definição para o Justin Bieber! asiuhasiuhasiuhas
    E essa geração Y, é meio XX, né? ("Cromossomicamente" falando... asiuhasiuhas)

    4) Restart canta mal e as músicas não costumam agradar pessoas maduras. Mas, e daí? Não foram mesmo feitas pra essa geração... rs
    Acho bobagem tanta reclamação. Não gosta, não ouça, pow! rs
    Minha geração não escutava É O Tchan? Pelo menos acho mais saudável tirar foto com calça verde-limão fazendo coraçãozinho do que dançar e cantar que "ela faz a cobra subir"! kkkkkkkkk

    3) Tiririca só serviu pra reforçar que, no Brasil, a grande piada é o povo. ;)

    2) Gosto de Dilma em boa parte pela rispidez. Não sou muito a favor de quem leva tudo na maciota e nunca toma partido (caso do Lula, que apesar disso, eu curto, rs).
    Amei quando ela disse que o pessoal do GreenPeace tinha direito de falar como qualquer que estava lá fazendo campanha pra ela. E depois, quando eles aproveitaram pra pôr pressão, ela disse que não mudava plataforma de campanha pra comprar votos! Firmeza arrasadora! asihasiuhas *\o/*

    1) Lulinha Paz e Amor.
    Acho que ele é um ótimo surfista e soube manter coisas de desde antes mesmo do FHC, soube aproveitar criações de grandes nomes como Cristovam Buarque e, embora eu não concorde com algumas coisas que ele fez, no geral, é/foi um ótimo presidente. =)

    ResponderExcluir