quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lady Gaga - Judas

Vivemos na Era do Vídeoclipe. Não há duvidas. Quem melhor sabe lidar com isso, sai na frente e se destaca. Há meses Lady Gaga solta polêmicas sobre este vídeo, Maria Madalena, Jesus, apaixonada por Judas. Como patinhos, as associações em prol da moral e dos bons costumes colocam mais lenha na fogueira, tentam impedir isso e aquilo.

Hoje, foi lançado o já famoso vídeo. E para minha surpresa, não há nada nele. Nada mesmo. Falta a Gaga inovadora de Poker Face, a dançarina de Bad Romance, e a direção primorosa de Telephone. Falta Gaga neste vídeo. Sobram coreografias típicas de grupo de lambaeróbica de quinta - até coraçãozinho com as mãos ela faz, cenários toscos, e forçação de barra numa polêmica velha da Madalena amante de Jesus, que na verdade fica tão subliminar, que nem dá pra entender. Nem os figurinos sempre inspirados se destacam. Na verdade, assistir Gaga dançando de calcinha e sutiã remete a um número de strip tease bagaceira na Vila Mimosa.

Se alguém ainda esperava um novo Like a prayer, da Madonna, deu com os burros n'água. De Madonna aqui, só existe a habilidade de botar o doce na boca, e causar polêmica sobre o nada. Nada mais que isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário