segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VMA 2011 - Até que foi legal

Aconteceu ontem a noite o VMA, premiação de videoclipes da MTV Americana. Todo ano eles fazem um esforço para se superar, e em alguns quesitos, até que conseguem. Cenário, luz e tudo o mais, sempre muito bacana. Os prêmios até que bem coerentes, nenhuma estripulia, e muito menos nenhum Restart ganhando tudo e todos. Alguns destaques:

  • Britney ganhou Melhor Pop Feminino, desbancando Last Friday Night da Katy Perry. Achei injusto, mas enfim.
  • Gaga abriu a noite vestida de Joe, personagem do clipe de Yoü and I, e manteve o personagem a noite toda, até quando subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Clipe Feminino. Chegou a dar medo da insistência na excentricidade. Ou não né?
  • E Katy Perry venceu 3. 2 por ET, e o prêmio principal, de Video do Ano, por Firework. Bem legal mesmo, e merecido. VMA premiando o pop de auto ajuda.

  • Aí rolou um tributo à Britney bem legal. Gaga, ou Joe, fez um discurso emocionado, exaltando a maneira como a loira revolucionou a indústria e tals. A homenageada sobe ao palco, esnoba Gaga, que queria uma bitoca - "Não, eu já fiz isso antes!"... E anuncia outra diva, Beyoncé. Tudo num tiro só, dando ao grande momento de sua homenagem a importância de um simples jogral de apresentadores. Bola fora, MTV.
E vem aí o Beyonbaby !

  • Nicki Minaj ganhou melhor Hip Hop, Foo Fighters venceu melhor Rock, numa seleção de indicados onde só eles podem ser chamados de Rock 'n Roll de verdade. Jessie J fez o show durante o show, nas chamadas de intervalo, sentada numa poltrona, devido a um tornozelo quebrado. E foi sensacional! Estilosa até sem querer.

  • E o que mais... bem, a homenagem à Amy Winehouse foi excelente! Russel Brand falou sobre a amiga, Tony Bennet teceu belos elogios e Bruno Mars, que passou a noite toda sem um prêmio sequer, apresentou Valerie, com banda dançante, belo cenário e num ritmo louco que contagiou a todos. Incrível!

  • Ponto alto negativo da noite - Justin Bieber, cada vez mais lésbica !
Dude looks like a lady.

  • Ponto alto imperdível da noite - Adele, ao vivo. Incrível como ela conseguiu ser tão intimista, tocar tanto a cada um que estava presente e assistindo, num evento tão megalômano quanto o VMA.


E é isso. Até que foi um show agradável de assistir, tirando o apresentador sem graça, e o show final do Lil' Wayne. Ficamos por aqui, aguardando o VMB ! Esse sim, dá raiva de ver, mas é igualmente imperdível ! Té lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário